quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Carta de apresentação.



Ao Sr. Em um escritório com ar condicionado.


Hoje é dia 09/02, está fazendo um baita calor lá fora, e eu estou aqui no meu quarto explorando a internet em busca de uma vaga de emprego. Coloquei todas as minhas informações com um certo cuidado e agora me deparo com uma certa “exigência”, carta de apresentação.
         
Medito um pouco sobre o assunto e posso lhe dizer que há vários de mim por aí. Há aquele simples vizinho; aquele cliente da padaria ou até mesmo o filho do Fulano de Tal, mas talvez o que importa é o que posso dizer sobre mim. Sou um sonhador que ainda acredita que há como fazer arte em um país que não valoriza os artistas. Sou um filho que adora assustar os pais; sou um amigo preguiçoso em dar notícias; um poeta que não aprendeu a amar...

Quem sabe isso tudo não te interesse; quem sabe o que apenas interesse às “pessoas grandes” seja apenas o que possa contribuir para a sua empresa. Sendo assim tenho uma resposta afiada para você: Acho que nada é mais importante do que a minha enorme motivação para esse trabalho. Descobri há pouco tempo que agora sou responsável por outra vida, que em breve serei pai, que logo contemplarei o sorriso de um ser que não tem culpa de ter um pai pobre. Agora, se há maior motivação do que essa, me conte, que eu o contrato.

Peleu de Morais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário